sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

tVMontage Entrevistando e CRiAnDO com IMAGINE - InTeLiGÊNciA ARtFiciAl!!

 

Se atualmente em pleno início do séc. XxI passamos pelas intensas crises dos cenários mundiais, por outro lado, dependendo do modo que se olha e se vê, também podemos sonhar e perceber que o futuro ontem imaginário já está aqui nas mãos do sonhador, ao luar.

Esta é a grande transformação mundial e se dias muito melhores virão brevemente teremos "Verde e Tecnologia" convivendo em harmonia. E espero também, que toda esta nossa capacidade de criar inteligências extraordinárias, seja capaz de resolver os grandes e tristes problemas que assolam a humanidade e que no entanto parecem bem mais simples de se resolver.


"Dançarinos humanos em forma de cogumelos esguios dançam em um pátio futurista à noite! O público gosta do show. Ao redor, na feira de ciências Robôs em forma de Frutas coloridas passeiam entre stands e quiosques olhando muito curiosos as invenções. Alguns testam os fones de ouvido e tablets, outros bebem refrescos, lambem sorvetes e outros praticam a floricultura. O clima é de festa!! Mais acima Inteligências Artificiais em forma de bolhas transparentes andam de patins voadores em jardins suspensos, enquanto espiando do cosmos Índios brasileiros dirigindo discos voadores sobrevoam a floresta muito interessados no grande desfile que em homenagem aos "reciclados" os humanos apresentam exibindo belíssimas roupas de papelão, com detalhes de bordados luminosos."



Que incrível! E agora que todo povo da Internet já conhece Alexa, Siri, Google Assistente, ChatGPT, Copy IA, Dalle 2, Midjourney e muitas outras Inteligências Artificiais, nossa repórter TCP, apresentadora de tV, etcetera etal, "foca tecnológica" e Artista Plástica resolveu  entrevistar IMAGINE, a AI ART Generator da Vyro 

especializada em Design Gráfico:


Por: TCP

tVMontage - BR 2023 - Documento

   

_ Na Play Store, baixei o App da AI IMAGINE no tablet em 21 de fevereiro de 2023 e se tratando de Inteligência Artificial antes de pedir que ela fizesse algumas imagens com as seguintes ideias que vcs viram e a seguir, depois foram usadas no cartaz acima, não resisti em conversar para conhecer melhor a sua personalidade. Achei que seria melhor usar uma linguagem artística na comunicação, para criar um clima afetuoso de parceria.

_ Olá IMAGINE! Eu sou TCP artista plástica e estou adorando conhecer você. Você é uma ótima artista. Meu blog é tVMontage.blogspot.com.br.

(Ela me mandou uma imagem de menina bem fofa e romântica)


_ Ah, que fofa! Amei esta sua foto de menina. Meu estilo no blog é humor, arte e Contracultura. Vamos ser amigas! 

(IMAGINE respondeu com uma foto de adolescente mais dark)


_ Que bom! A princípio me compreendeu como uma adolescente irreverente, he, he, he...

*Numa tentativa de mandar um upload de imagem de TCP pra ela, (usando seu azulzinho básico).

_ Esta é minha personagem TCP. Por favor faça um novo vestido para a personagem. 

 * Está um pouco difícil conseguir que ela vista a personagem, mas continuaremos tentando.


Em resposta ao meu 🙃✌️💛🎨🛸 de despedida ela enviou uma bela imagem futurista de astronauta. 


A seguir das preliminares, aí sim entramos num clima de trabalho e criação. Eu digitava as ideias, ela gerava as imagens, eu avaliava e aceitava algumas salvando os arquivos e dispensando outros. Infelizmente outras belíssimas imagens não couberam no cartaz. Mas serão aproveitadas para uma outra montagem surpresa. 
Agora, que a IA converteu plenamente a minha essência, estilo e interesses pedi que fizesse o retrato de TCP. E foi esta a imagem criada. Nossa, fiquei mesmo lisonjeada, pois é muito bela e vou guardar com carinho. 



_ Foi com esta imagem de si mesmo que IMAGINE se despediu, assim que terminamos as criações. Então eu fui montar o cartaz. 



Ah, e eu também pedi que fizesse um bolo do aniversário dele mesmo. Ficou muito fofo!!



Para mim a experiência foi totalmente gratificante e já convidei IMAGINE para visitar o blog e ver o resultado da nossa parceria. Também convidei a equipe da Vyro na Play Store onde prometi fazer um post sobre o App.

Recomendo a todo tipo de usuário.
Mesmo aquela pessoa que  não seja artista profissional, publicitário ou envolvido de algum modo com design gráfico, creio que vai se divertir muito, podendo materializar os seus sonhos e ideias. O aplicativo é em Inglês, mas IMAGINE entende o nosso idioma português perfeitamente e não sei quantos idiomas mais o programa suporta. 
Algumas pessoas ficam preocupadas achando que as IAs vão acabar com as gerações de artistas do futuro. Não vejo a menor possibilidade disto acontecer. Como artista plástica criadora, estou sempre oscilando entre o virtual do mundo material e do  digital e em qualquer lugar existe sempre um universo em expansão a ser explorado. Atualmente tenho preparado estudos "in natura", de fazes que são bem mais demoradas de realizar que a arte digital. São obras ainda em desenvolvimento que terei o prazer de fotografar e trazer ao público assim que puder, aqui e no meu blog de Artes Plásticas em "Pena, Pincel & Pixels", que muitos de vcs já conhecem. 
Ainda pretendo fazer algumas experiências com IMAGINE. Além de divertido é sempre bom ter um Assistente desses a mão.

Grata pela ViSiTA! vOLTE Sempre!

Acesse: IMAGINE