quarta-feira, 23 de março de 2022

"Opereta Do FantAsMa"

 AVISO! 

Recomendado para maiores de idade e pessoas que ainda NÃo Encarnaram No pLAneTA. Contém cenas de Luta.

Por: tCP Apresentadora de tV - Arquivo Sobrenatural.

O som da Opereta inundou o salão, alegre, solene e fantasmagórico. Tcp pensou que iria desmaiar, mas aguentou firme. Quando terminou o espetáculo, começou a clarear. Raios tênues da luz da madrugada atravessavam os janelões e nisto todo mundo evaporou gradativamente, menos seu amigo e TcP que teve que andar até o quarto.
Fim de Festa!

Dormiram como pedras. No dia seguinte ao acordar a repórter
não encontrou o Fantasminha, então se arrumou toda e saiu do quarto. Foi direto ao refeitório fazer o dejejum e procurá-lo, mas ele também não estava lá. Para sua surpresa desta vez haviam vários fantasmas petiscando bem animados em plena luz do dia.
_ Aonde andará este meu Assistente?

Depois de algumas voltas por corredores sombrios, saiu num salão iluminado de luz solar e repleto de fantasmas turistas circulando animadamente. Lá estava seu assistente, ainda vestido de Cavaleiro Empapelado. 
_ Achei você! Se divertindo, heim!
_ Acordei bem cedo e aproveitei para dar voltas por aí. Que traje bonito Tcp.
_ Ora, é o de sempre, só mudei o chapéu. Ei,  você tem uma máquina fotográfica! Já tirou muitas fotos?
_ Er... Ela é de brinquedo. Não tira fotos.
_ O quê?! Não acredito...
_ É sério. Aperta o botão e sai esguicho d'água. Quer experimentar?
_ Ah, não querido, obrigada. Acho melhor fotografar esta turma antes que desapareçam. 
_ Sabe TCp, eu gostaria de conhecer o outro lado também, o museu.
_ Quem sabe um dia. Eu também. Não só pelo valor histórico, mas afetivo.
_ Como assim, afetivo?
_ Eu não te falei? Meus ancestrais moraram aqui.
_ Que incrível! 



Apesar de conversarem em voz baixa, ouviram rizinhos e cochichos. Mas a repórter pode ouvir bem claro um comentário:
_ Imagine! Agora todo mundo vai dizer que teve parente morador de Castelo, hi, hi, hi...

Mas TCp fingiu que não ouviu e deu de ombros. Olhando ao redor, era óbvio que os fantasmas ali eram exóticos, criativos e divertidos. Estavam fantasiados de personagens de Contos de Fadas e outros mais.
_ Quantas damas sem cabeça! 
_ São Marias Antonietas. Conversei com algumas hoje cedo. 
_ Viu algum Napoleão? Kkk...
_Claro, vários.
Cenário perfeito para fazer uma foto panorâmica, nossa repórter disparou a máquina centralizando um incrível Ceifeiro que tristemente vagava alegremente. Click! Gemeu a máquina. Esperou um instante e puxou a foto, mas...
_ Ah, não é possível! Não aparece nada, só um clarão.
_ Deixe ver tCP. Hum... Você esqueceu de pedir para fotografar. 
_ Tem que pedir é?
_ Sim, do contrário nada feito. Mas que interessante, a foto já saí emoldurada. 
_ Eu também tenho os meus truques _ respondeu meio sem graça. 
_ Não fique triste não. Você pode me fotografar à vontade. 
_ Claro meu amor, não vou esquecer. Bem agora vamos trabalhar. Siga-me!

Tcp, às vezes repórter, às vezes decoradora retornou ao quarto e ela e seu assistente carregaram as peças decorativas que ela comprou no Brechó até a sala que pretendia decorar. Toda esta manobra foi bem rápida.
_ Vamos enfeitar o Castelo, depois tiramos nossas fotos. Na verdade eu gostaria de doar estas peças para o Falaise, mas não sei se vão aceitar. 
Estavam bem entretidos e faltava pouco para terminar a decoração, quando de repente tiveram uma visita surpresa de dois ratinhos curiosos, o Entregador de Archotes e uma graciosa ratinha uniformizada elegantemente:
_ Oh! Quem é você linda?
_ Esta é minha amiga Camareira _ respondeu o rato.
_ Que bela decoração madame. Podemos olhar?_ Pode sim querida. Aliás, vocês apareceram em boa hora. Eu tenho uma pergunta a fazer, sobre algo que não está escrito no Serviço de HóSPedeS.
_ Do que se trata?
_ Bem, eu gostaria de doar estas peças para o Castelo. É claro que elas não são tão antigas, eu sei.
_ Sim, o Castelo aceita doações para o acervo histórico. Basta falar com a Governanta e ela encaminha as doações ao Departamento Cultural. Neste momento ela se encontra no refeitório, vá ao seu encontro.

O coração da repórter explodiu de alegria e ela disparou correndo para o Refeitório. Que sorte! De fato ela estava lá, arrumando a mesa para o almoço. TCp, chegou ofegante e se apresentou, como repórter da TvMontage. Após muitos blás, blás, blás a Governanta respondeu:
_ Fique sabendo que sua presença é muito bem vinda, TCp. "Aqui estamos de Olho na tV!"_ isto comoveu. _ E não se preocupe já já vou encaminhar a sua doação. Termine a decoração e o resto fica por conta da nossa equipe. Mais tarde você receberá o recibo Oficial. 

De volta na sala decorada, Tcp estava toda esfuziante, enquanto os ratinhos observavam.
_ Dona tCP, eu tenho um pedido a fazer _ falou o rato dos Archotes.
_ Diga.
_ Já que está fazendo doações, será que me daria aquele chapéu de Cangaceiro? 
_ Como sabe que eu tenho esse chapéu?  Entendi, vocês foram arrumar o quarto e encontraram. 
_ Isso mesmo _ disse a camareira.
_ Tudo bem, pode ficar pra você mas com uma condição. Só se eu tirar fotos de vocês dois. 
_ Combinado! _ Assim como entraram, sumiram rápido e logo retornaram. O ratinho agora já usava o chapéu do Rei do Cangaço. Então tiraram várias fotos, para o álbum de viagem e os ratinhos ganharam cópias de lembrança e amizade.

Mais tarde no quarto, chegou nova correspondência pela janelinha da porta. Um rolo de papiro. Era o recibo oficial:
" À Senhora TcP, Apresentadora de tV, às vezes decoradora, às vezes Turista de ambientes mágicos,
O Departamento Cultural e Histórico do Castelo Falaise, agradece a sua doação de Objetos. Eles estarão guardados em nosso acervo para uso em eventos especiais da nossa programação.
Do Setor Mágico.
Assinado: B. X. Temberg.
Membro Patrimonial de Falaise - 2022
Fantasmas da Normandia - França "


E assim termina a Aventura "Se Hospedando No Castelo" e se você também deseja visitar o Museu Histórico Falaise, basta entrar no link, clicando na imagem do Castelo no final deste post.

De Volta Pra Casa, no ponto do "Nôitibus" bruxo...
_ Já estou com saudades da minha caminha dentro do armário. 
_ A semana passou voando, né? E nem encontramos aquele hóspede, que esqueceu a bagagem na entrada.
_ Vai ver ele estava de saída mesmo. 
_ Bem pensado. Aí, aí... Não vejo a hora de publicar a matéria. O Nôitibus chegou. Vamos nessa.
_ Adeus França! Adeus Normandia!


"Álbum de Viagem"
tV MoNTAGE - Documento - BR 2022




"Château Guillaume Le Conqueror" 








Agradecimentos aos artistas anônimos e fotógrafos doadores de imagens grátis, coletados em bancos de Imagens da Internet.