sexta-feira, 20 de junho de 2014

Wik Desciclopediando




Desciclopédia e Wikipédia



Seus Objetivos: Apresentar um ponto de vista em formato kiwi e seus conteúdos são constituídos de desinformações e informações,  mentiras e verdades grotescas, conforme definida por eles mesmos na Praça é Nossa, programa de Tv.



A História


 

A Desciclopédia surgiu em 5002 a.C, na pré-história e foi criada pelos irmãos gêmeos Rômulo e Remo, na ilha de Creta, onde mais tarde surgiram os Cretinos.

 
Conta a lenda, descrita pelo sertanejo menestrel Juca Chaves, renomado pesquisador de sítios arqueológicos, que Rômulo e Remo não sabiam falar pois foram criados por uma loba e desde pequenos os dois uivavam muito e discutiam sobre qualquer coisa. Numa destas discussões Zeus se aborreceu com os dois e lançou do Olimpo um "raio que os parta", o raio caiu na floresta e incendiou a região. Rômulo e Remo adoraram o acontecimento inusitado e além de descobrirem o fogo, começaram a rabiscar com os gravetos queimados e aí inventaram a escrita. Passaram a desenhar sinais estranhos em todo lugar e se tornaram também os primeiros "pixadores" de cavernas, pedras e ovos de dinossauros da época. Um dia, depois de se morderem de raiva por causa de uns ovos pixados, os dois se embolaram e cada um quebrou o ovo do outro. Os macacos da região temendo que Zeus se enfurecesse e enviasse outro raio avassalador agarraram os moleques com o que sobrou dos ovos e entregaram para uns astronautas metidos a deuses, que amarraram a dupla num monolito e levaram embora da face da Terra. A mãe loba uivou dia e noite de tristeza durante quatro luas, chamando e esperando pelos filhos. Para consola-la Nefertiti a deusa lunar do paleolítico, criou a constelação de Gêmeos expondo os dois no céu e aproveitou para lançar a luz de néon, abrindo assim o período do neonlítico, muito confundido pelos historiadores com o solstício de primavera até o ano de 2005 dc. quando enfim tudo se esclareceu. Os astronautas da NASA recolheram os irmãos na Via Láctea pedindo carona para o ônibus espacial. Chegando a Terra a dupla resolveu se separar e cada um seguiu sua carreira solo, Rômulo fundou a Wikipédia e Remo ficou com a  Desciclopédia. 

Dizem que ambos continuam discutindo e se encontram muito pouco, mas, fontes seguras do FBI, fábrica de bebidas indígenas e o pessoal da CIA, centro, indústria e alucinógenos onde os dois costumam comprar artigos, afirmam que tanto a Wikipédia como a Desciclopédia já possuem mais de sete bilhões de seguidores fanáticos e desconfiam que eles estão tramando o Armagedom e pretendem transformar o planeta na casa da Mãe Joana. No entanto há quem diga que isto não passa de boatos toscos de Nerds, Médicos em Família e da Central de Atendimento do FMI, fala mal irmão no Orkut, orcs radicais do karaokê dos últimos tempos.

 De fato existem variadas opiniões e informações sobre o assunto, mas a verdade somente o futuro poderá desvendar. Pelo sim, pelo não, despois de um café na cozinha da emissora a equipe da tV Montage decidiu homenagear a dupla, cá pra nós, inovadora, inventora, criadora e do barulho!