segunda-feira, 21 de março de 2022

A MagiA Dos BrechÓS

 Por: tCp Apresentadora de tV. Às vezes "pseudo arqueóloga".

A MagiA ainda me atrai profundamente e por issO o MaNuAL de Maga e Min, continua sendo um dos meus *livros de cabeceira* preferido. Ele foi lançado em 1988 pela Disney e publicado aqui no BR pela Nova Cultural; a capa está velhinha, amarelada, uma beleza. Aliás como deve ser qualquer Manual De Magia que se preze. Mas, se faça justiça, nada melhor para me atrair e encantar que um velho e bom brechó. Ah... (suspiro).. Como eu amo os BrechÓS, grandes e arrumados, pequenos e atravancados, não importa. São como Verdadeiros Santuários, Cápsulas do TemPo. De livros, Roupas ou Objetos, me convide para visitar um e já se ganhou o Dia. Se Vc ainda não parou para averiguar, confirme:


" Numa rua muito agitada, pessoas passando apressadas, o trânsito barulhento agitado e de repente se Vê, uma portinhola, ou uma entrada com vitrine e uma "tabuleta escrita: Brechó", entre. Caia lá dentro e perceba, a ruptura dimensional, o som se esvaindo, a atmosfera se alterando. Certamente, você estará suspenso num tempo indeterminado. Daí, cada detalhe, cada objeto que atrai conduzirá a uma viagem extraordinária. Não importa a época das coisas expostas, cada uma destas lojas carrega todo tipo de bugigangas. Seja por aparências, as possíveis história que virtuaram, simples ou sofisticadas, misturadas ali se encontram até antiguidades raras. " Veja por exemplo algumas peças da minha CoLeÇãO, infelizmente apenas virtual:


Miniatura de piano inglês, da marca Hering. Eu poderia ficar tocando o dia inteiro neste pianinho!


Olhe só este antigo abajur! Parece uma peça futurista e de um futuro luminoso que ainda não chegamos. Uma gota de luz. Encontrei um par na web, participando de um leilão. 


Esta pintura a óleo, sobre madeira representando a natureza, me remete ao tempo dos Astecas. Será que o artista se inspirou nesta época ou é apenas um fruto da minha imaginação?
Tv Miniatura. Ah, essa eu tenho e é um belo CacARecO! Se não me engano, valerá uma fortuna no final do SécuLo. 


"Vocês devem estar se perguntando, porque estou fazendo esta coleção. Há um motivo realmente. Pretendo brevemente fazer uma visita a um Castelo e me hospedar por uns dias, então vou levar alguns objetos para decorar. Desde já estão convidados e quando tudo estiver pronto para a expedição, vocês serão meus acompanhantes online. AguardeM!"

Enquanto Isso Nos Arredores
Da CiDADE...
_ Daqui há pouco minha casa 
Vai virar um Ferro Velho!
_  Daí vc faz negócio! E um
pouco de ReTrÔ é tudo de
bom, dá uma quebra na 
monotonia da decoração.