segunda-feira, 2 de maio de 2022

FALaNDO SÉrIO: O SONHO DA INTERNET

 MoNTAGE documento: 2022 bR


Para muitos a Internet ainda continua sendo um sonho bom que se torna realidade. Um lugar onde se pode encontrar centenas ou milhares de pessoas que pensam igual, tem gostos parecidos em quase tudo e que oferece até meios de se comunicar uns com os outros, mesmo que habitem em outro bairro, estado ou país. Mas este post aqui, é dedicado àqueles que apesar das facilidades, se vê isolado perdido na multidão e se sente ou se sentem, como "Um Estranho no Ninho"*, personagem do filme do cineasta Miloš Forman, que foi filmado nos EUA, lançado e fez grande sucesso em 1976 no Brasil. Este termo, "Estranho No Ninho", se tornou uma expressão popular na época, em qualquer situação na qual o indivíduo se sentisse totalmente deslocado do ambiente social.

Neste caso, sendo você um solitário no meio da multidão, principalmente observando o animado ambiente de Internet e isto basta para gerar um certo constrangimento, temos que lembrar que todo este esfuziante movimento de companheirismo, onde pessoas procuram se encaixar e se unem aos seus iguais, não passa de mera ilusão mesclada de parte oculta e egoica e parte realista e solidária. Antes de tudo é preciso observar que a Internet é apenas o reflexo do que a sociedade é em todo o planeta, variando apenas de localidade e cultura. A diferença da sociedade no mundo real, é que nela não aparece revelado claramente o caráter coletivo. Olhe pela janela de sua casa, para rua. Você sabe o que pensa aquela pessoa que passa? Ou quantos moradores você realmente conhece? Como vivem, quem são e o que realmente pensam. Nem mesmo na escola ou no trabalho ninguém é capaz de ter certeza destes detalhes sobre seus colegas. Quando se entra no mundo online, temos a impressão do desnudamento de quem nos cerca, respondendo nossas ideias com mensagens nas caixas de postagens;  as personalidades discutem, elogiam, apoiam, ofendem, perseguem e fazem isso de maneira tão indiscreta, como se de fato tivessem muita intimidade e certezas, mas a verdade é que ninguém se conhece e geralmente também sabem pouco acerca dos assuntos comentados. Bem, estão ali justamente para se informar ou tentar aprender algo mais.

Com certeza hoje, assim como antes, existe centenas, milhares, milhões de solitários diluídos, misturados no mar da Web e antes vivendo por aí as suas vidas. O gosto pela literatura contribuiu bastante até hoje para unir e identificar grupos, estilos de vida e interesses. Daí surgiram Best Sellers, jornais e revistas. Então você se pergunta, mas onde estão? Acredito que será mas fácil encontrar a minha turma na Internet, mas não acho.  

Já que você chegou até aqui, na tV MoNTAGE, encontrou ao menos um bom pouso para descansar. Temos alguns presentes:

1) Esta poesia imagem engarrafada, para donwload,  talvez um tônico para dar coragem e seguir viagem. Quando voltar, sua visita será sempre bem chegada, o tV MoNTAGE já é um blog bem grande e não está limitado apenas as coisas do "hoje e agora" e se não tiver novidades, basta ler as postagens anteriores.


2) Para quem gosta de vídeos de Arte, temos um canal exclusivo no YouTube, clique: "AQUI".

Encontre entre outras a pasta "Para Presentear", na playlist. 

3) Talvez você queira entender melhor esta vida paralela do outro lado do espelho, na vida virtual. Mas para isso terá que gostar de ler, para acrescentar mais informações e ler a nossa opinião, entrando nesta página da imagem a seguir, "OnLine". Clique nela:


Nossa! Mas o que este RÁDiO faz aqui?


Clicando no texto acima da imagem ONLINe, você irá notar que tem "tudo a ver". Mas tanto o post quanto o momento, é apropriado para Lembrar que neste ano de 2022 , estamos Comemorando os 100 anos de rádio no BRaSiL.
Com muita gratidão, pelos dias e momentos felizes que podemos sintonizar o "nosso radinho", escolhemos esta emissora de rádio, entre todas as outras também merecedoras de elogios, como uma referência especial, da rádio, no mundo, no BR e agora ONLiNe. Clique, aliás, ligue este rádio, ouça e aproveite!